Huambo - Lar "Criança Feliz" beneficia de centro de saúde

Huambo - O centro de acolhimento "Criança Feliz", afecto a Igreja Católica, conta a partir de sábado, com uma unidade sanitária,construída e apetrechada com apoio financeiro do governo da província do Huambo.

 

 


O centro denominado "Criança feliz" possui uma farmácia, laboratório, secções para medicina, pediatria e obstetrícia, sala de recepção e outro compartimento com três camas destinado a internamentos de curta duração.


Orçado em dez milhões 545 mil kwanzas, o projecto visa garantir os serviços de saúde aos petizes internados no centro, num total de 120 rapazes e acudir também a população residente nos bairros ao redor da instituição.


Cinco técnicos garantem o funcionamento do centro de saúde do lar "Criança Feliz" fundado em 2002, com o propósito te ajudar crianças órfãs e desamparadas de famílias desfavorecidas.


O padre responsável do centro, Abel Calanja agradeceu o investimento do governo e pediu mais apoios do governo para custear os gastos com a alimentação.


A ocasião foi aproveitada para o pároco pedir ao governo e parceiros a construção de um pavilhão de artes e ofícios para profissionalizar os rapazes.


A cerimónia de inauguração orientada pelo governador provincial, Albino Malungo, contou com a presença do bispo dom José de Queirós Alves, que procedeu a bênção das instalações e  agradeceu em nome da Igreja Católica a prestimosa parceria do governo.

 

                                                          PATROCINADORES